terça-feira, 6 de maio de 2014

Gladiadores é vice-campeão da Copa América de Clubes




Foi realizado nos dias 02 e 03 de maio de 2014 mais uma edição da Copa América de Clubes. Organizado e promovido pela ONG Saúde esporte o evento contou com a parceria da ABRC (Associação Brasileira de Rugby em cadeira de rodas), do governo do estado do Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba, do Rugby sustentável, da PUC/PR e da Coloplast que já apoia o Rugby nos principais eventos pelo mundo e pela primeira vez esteve presente em um evento no Brasil.

Os jogos foram realizados no ginásio da PUC/PR em Curitiba e contou com a presença de 2 equipes brasileiras Gladiadores (Curitiba - PR) e Gigantes (Campinas - SP) e 3 equipes estrangeiras Warriors (Colômbia), Yakaruedas (Paraguai) e Tigre (Argentina).

O campeonato foi disputado em pontos corridos onde todas as equipes se enfrentaram e a classificação foi definida pelo número de vitórias com saldo de pontos como critério de desempate caso houvesse.

Com 3 vitórias cada as equipes brasileiras disputaram o último jogo valendo o título e após um jogo emocionante o time de Campinas levou a melhor tirando a possibilidade do  bi-campeonato do time da casa.

Também esteve presente no campeonato a Comissão técnica da Seleção brasileira e a diretoria da ABRC que acompanham muito de perto os principais eventos de Rugby no pais.


“E com muito orgulho e satisfação que comemoramos o vice-campeonato da Copa América de clubes de Rugby em cadeira de rodas”.

2 comentários: