terça-feira, 18 de novembro de 2014

INICIO DE TRABALHO COM A NICE ASSESSORIA JÁ COM GRANDES RESULTADOS



O trabalho com a Nice começou a menos de 3 meses. Logo no inicio definimos o que era preciso para conseguirmos fazer um trabalho que corrigiria e definiria todos os detalhes da preparação física. Neste início definimos uma rotina base de treino extra quadra com uma frequência de 5 vezes na semana intercalando entre fortalecimento muscular e treino aeróbio em complemento aos treinos de quadra. Foi definido também que neste primeiro momento trabalharíamos 3 dias da semana em 2 períodos e 2 dias da semana em 1 período.

Para ter um controle total sobre os treinos usamos um aparelho que grava a frequência cardíaca, distância percorrida, velocidade e tempo total do treino. O aparelho grava todos esses dados e faz o upload das informações através de uma alimentação USB. Essas informações ficam gravadas em arquivo que vão direto para o site e é possível acessar as informações remotamente a qualquer hora.

Os dados do dispositivo são dispostos em gráficos e com isso temos informações detalhadas de cada treino realizado. As informações que usamos variam para cada tipo de treino, no treino de força a informação relevante que acompanhamos é a frequência cardíaca, já nos treinos aeróbios e de quadra observamos todas as informações que o aparelho fornece.

Em paralelo realizamos exames clínicos, exames de composição corporal e testes físicos para que a Nice tenha uma visão ampla antes de elaborarmos uma periodização e estabelecermos as metas a serem atingidas.

Neste meio tempo aconteceu a Copa Gama e lá pudemos colher dados importantíssimos para o prosseguimento dos trabalhos. Em todos os jogos pudemos gravar a distância total percorrida nos jogos, a velocidade disposta em gráficos nos dando uma análise detalhada de cada tiro efetuado durante o jogo e também foram feitas as filmagens de todos os jogos. Neste campeonato já apareceram os primeiros frutos do trabalho como você pode observar no link abaixo.
Após todo esse processo foi observado que ainda devem ser feitos alguns exames complementares para só então definirmos o treino totalmente adequado as necessidades atuais e as metas a serem alcançadas.

Tendo tudo isso em mãos partiremos para a fase da nutrição que também será ajustada nos mínimos detalhes, sabendo que, o trabalho com a nutrição e de preparação física nunca foi interrompido, o que buscamos com tudo isso é a excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário